sexta-feira, 7 de junho de 2013

Os peixes mais estranhos do fundo do mar. (parte 2)



          Ola pessoal, ai estão novos peixes que irão interessar a vocês.





       

            Bodião Blue











O Bodião Blue é um membro dos peixes-papagaio gênero scarus. Eles são azuis e podem crescer até 130cm. Eles são encontrados no Atlântico ocidental, Brasil, Bahamas, Bermudas e Antilhas.






          Peixe víbora











Um dos bichos mais feios. Os dentões dele e o maxilar inferior prognato são para conseguir morder a presa na escuridão.






Enguia pelicano












          A principal característica desse gênero de enguia é a sua boca imensa, que lembra a de um pelicano. Sua mordida é extremamente potente e é um dos maiores predadores dos mares profundos.                                                                                                                                                  

                                                                           

                           


          Lula Dana







Esta lula enorme habita as fossas abissais e usa um truque curioso para desorientar suas presas. Ela bate um flash como o de uma máquina fotográfica.




         Sargarzer








Ele tem olhos na cabeça. Atrás das guelras e na nadadeira dorsal tem espinhos venenosos,não obstante, ele ainda dá choque. Um animal realmente interessante.


          Peixe Ogro










Olhando para a imagem acima você não precisa perguntar o motivo deste nome. O peixe pode atingir 18 centímetros, o que não parece muito, mas seus enormes dentes mantém a presa “enjaulada” e são considerados os maiores dentes (em relação ao corpo) em todo o oceano. Ele vive em águas profundas, que variam de 500 a 5 mil metros. 


        Peixe Mão Manchado








Os pequenos “braços” dispostos na parte frontal de seu corpo permitem a ele nadar ou andar pelo fundo do mar, ele também tem o corpo todo malhado, como se fosse uma onça pintada.






        Polvo dos anéis azuis











 polvo de anéis azuis (Hapalochlaena maculosa) vive nas poças de maré, no Oceano Pacífico,              entre Japão e Austrália. Apesar de sua pequena dimensão e natureza relativamente dóceis, eles           são atualmente reconhecidos como um dos animais mais venenosos do mundo. Podem ser                       reconhecidos por seus característicos anéis azuis e pretos e pele amar Oelada. Eles caçam                         pequenos caranguejos, ermitões e camarões, e podem atacar seres humanos, se for provocado.          


Nenhum comentário:

Postar um comentário